Destaques
Home / Dicas Sobre Perfumes / Como saber se o perfume importado é original

Como saber se o perfume importado é original

Almejadas pelos mais diversificados tipos de consumidores, as fragrâncias importadas acabam por se tornar objeto de falsificação, plágio e réplicas consideravelmente enganosas, acarretando falta de confiança e desconforto nos compradores, que, por muitas vezes, não sabem realmente se o perfume que estão comprando é original.

mulher perfumada

Existem algumas maneiras de se detectar a autenticidade de um perfume, confira abaixo:

1 – Frasco / Embalagem

Averiguar com atenção o frasco é um ponto muito importante e deve ser considerado na hora de efetuar a compra (no caso de lojas físicas), em vista que tal possibilidade não se concerne nas compras realizadas via internet (lojas virtuais). Observar o lacre, numeração de lote e validade do perfume são enunciados de grande valia para detectar se o mesmo é autentico.

2 – Valor / Preço

Muita precaução deve ser tomada quando se refere ao preço do perfume, pois, muitos compradores possuem o habito de definir suas compras baseando-se no menor preço. Por um lado, alguns importadores conseguem disponibilizar fragrâncias importados originais por um preço bem acessível, enquanto vendedores de produtos com procedência duvidosa, ou até mesmo falsificações convincentes, são comercializados pelo menor preço do mercado. Em ambos os casos recomenda-se averiguar o ponto de distribuição de tais fragrâncias, juntamente com a idoneidade e credibilidade da empresa/vendedor.

3 – Selo ADIPEC

Perfume 100% original – Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada

O selo ADIPEC foi criado para combater o mercado negro (falsificações, réplicas e afins), garantindo a procedência e autenticidade do perfume. Tal selo possui numeração alfa numérica, permitindo assim, o rastreamento do produto.

foto selo adipec

4 – Aroma

Atente-se para o tempo de fixação que o perfume ira permanecer em sua pele, lembrando que as falsificações costumam exalar um exaustivo cheiro de alcool.

Confira mais informações em: http://www.exaleperfumes.com.br/perfumes.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*